quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Tá na seca? Compra chocolate!


Que tal adaptarmos o hit “beijo na boca é coisa do passado...”? Isso porque a moda agora é comer chocolate. Se você acha que o toque de seus lábios em outros causa uma grande sensação de prazer, é porque desconhece o que realmente acontece quando come um delicioso pedaço de chocolate!
De acordo com um estudo publicado nessa segunda-feira pela da
Mind Lab, um grupo de pesquisa criado pela indústria alimentícia internacional, esse simples e tão querido doce pode dar quatro vezes mais prazer do que um beijo.
Para que a pesquisa se tornasse real, não foi preciso muito. Cientistas procuraram por voluntários de, no máximo, 20 anos de idade e colocaram eletrodos em seus corpos. Depois, verificaram os batimentos cardíacos das “cobaias” enquanto comiam chocolate. As pulsações ficaram na média de 140 por minuto, consideradas maiores do que as registradas após um beijo!
O motivo? É que o cacau possui certas substâncias, como a feniletilamina, que são excitantes para o organismo. Ninguém esperava, porém, que a força e a duração de seus efeitos fossem tão potentes.
Em novembro de 2006, pesquisadores descobriram que chocolate consumido em pouca quantidade faz bem ao coração, ajudando a prevenir problemas cardíacos. Os seus efeitos são tão positivos quanto ao de uma aspirina, reduzindo o risco de um ataque cardíaco e diminuindo a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares.
Que tal agora sair para comprar uns chocolatinhos...

Um comentário:

Unknown disse...

Engorada demais!!!
Sou alérgica!
E eu não vou gastar meu dineiro comprando chocolate sempre quando fico deprê, eu vou engordar horrores!
Não amiga! Nem morta!